quinta-feira, janeiro 02, 2014

Dica de Leitor #1 O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss

Sinopse

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano? Os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.



Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade? Notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança. Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O Nome do Vento uma obra tão especial? Que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times? É sua capacidade de encantar leitores de todas as idades.

Opinião

Num primeiro momento, O Nome do Vento parecia ser mais uma história de fantasia qualquer. Com um herói pacato em sua vida pacata regada de afazeres pacatos. Eu presumi que, em algum momento da história, ele iria embarcar numa aventura e enfrentar um mal terrível, para depois retornar a sua antiga vida. Para minha alegria, eu estava completamente enganado. Quando as engrenagens começam a girar no enredo, descobrimos que esse mesmo herói não está ali para entrar em uma aventura e sim para contar uma. Sua aventura, sua história. O Nome do Vento é a primeira parte da história de Kvothe, artista circense, garoto de rua, músico e mago arcano, como você preferir. Por suas palavras, conhecemos sua trajetória do circo para as ruas, e das ruas para a Universidade, o lugar onde estudam aqueles que querem se tornar arcanos. Andamos com ele durante suas viagens, compartilhamos suas aventuras e aprendemos junto com ele como é ser amado e odiado. Enfim, uma ótima e recomendadíssima leitura.

http://www.skoob.com.br/livro/40413
Adicione o livro à sua estante do Skoob!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...